Hoje compartilho minhas experiências de formação acadêmica e de atuação profissional, que foram fatores decisivos para que pudesse vislumbrar a continuidade em minha formação, onde poderei realizar uma nova pesquisa e mais do que isso, enriquecer minha vida pessoal.
Em toda a minha infância e adolescência, vividas em uma cidade com apenas 9.000 habitantes e situada à 100 Km de distância de Presidente Prudente/SP, onde resido atualmente, jamais pensei que poderia ingressar em um curso de pós-graduação ou mesmo tornar-me pesquisadora. Minha mãe não tinha condições de pagar pelo vestibular da Unesp, mas consegui a inscrição, em decorrência de meu desempenho como uma das melhores alunas do ensino médio da Escola Estadual Dr. Ginez Carmona Martinez (Rinópolis/SP). Sem pestanejar, optei pelo curso de Pedagogia. Queria ser professora e mudar as perspectivas da minha vida e da minha família, onde nunca nenhum membro havia cursado um curso superior.
Todo o histórico vivido até então (9 anos de Unesp), permitem-me realizar, finalmente, o curso de Doutorado em Educação. Penso agora na possibilidade de continuar com as investigações nas áreas de Formação de Professores, Informática Aplicada a Educação e Educação Inclusiva. E espero desenvolver um projeto consistente, promovendo ações de pesquisa que contribuam não só para a comunidade acadêmica e científica, mas para o contexto social e educacional.
Novos tempos, novos caminhos...