segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Questão de Opinião...

Aprendendo a fazer ciência (ou não), tenho aprendido muito também sobre verdades em diferentes versões, as quais fazem parte de uma expressão chamada "questão de opinião". Por isso, cabe começar esse post dizendo que isso que vou falar aqui nada mais é do que, uma questão de opinião... 
Em um país em desenvolvimento como o nosso, onde os eixos de desenvolvimento são, necessariamente, educação, saúde e segurança pública, cabe colocar que a educação, ao longo de 8 anos, foi e está sendo submetida a significativas e sensíveis melhoras. Investimentos importantes, formação de professores, disponibilização de recursos, política inclusiva e construção de práticas, administradas por um ministro inteligente e articulado (talvez mal assessorado). A escola básica e as universidades crescem, e cresce também a preocupação com a qualidade de toda essa demanda... Pois bem, essa é uma outra etapa da história, ainda mais complexa. Mas, livre de exageros, o que observamos é uma sociedade um pouco mais esclarecida e escolarizada, fato inegável e irrevogável.
Com a possibilidade de candidatura do então ministro da educação à prefeitura de São Paulo, surge a preocupação com "quem vai ocupar seu lugar". A imprensa divulga um possível interesse do ilustríssimo Gabriel Chalita a esse cargo e não consigo deixar de lembrar da cena onde, em campanha, no ano passado, a então candidata à presidência da república Dilma Roussef assistia a uma missa no santuário de Aparecida e ao seu lado o queridíssimo Chalita, com uma velinha acesa como se dissesse "Senhor, dai-me esse cargo".  
Oremos: que esse mesmo Senhor nos livre desse mal, ilumine os PMDBistas e permita que isso não aconteça... 
Acho que tem pessoas bem melhores pra isso, não é? 
Pois é gente, como eu disse, é só uma questão de opinião...

Nenhum comentário: